Fala de secretário foi destacada como sugestão em momento de tensão entre a população

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, ao conceder entrevista ao portal de notícias NSC, foi questionado pelo jornal a respeito da possibilidade de medidas restritivas ainda mais severas contra a movimentação da população para conter o avanço da covid-19. A matéria foi publicada com o título: “‘Só se colocarmos o Exército na rua’, diz secretário de Saúde de SC sobre dificuldade de cumprir restrições”. O portal NSC, ao mesmo tempo em que promove uso da força militar contra a sociedade, culpa trabalhadores de Santa Catarina pela ineficácia do governo.

Ir“Nós fizemos o processo de restrições nos fins de semana, mas tenho a impressão de que em alguns ambientes só se colocarmos o Exército na rua. As pessoas precisam colaborar”, disse o secretário, sem nem mesmo mencionar o tratamento precoce que vem salvando vidas em todo o mundo desde 2020. O Estado de Santa Catarina passa pela pior fase da pandemia, com toque de recolher e lockdown aos finais de semana. Na esfera municipal, muitas cidades furaram o negacionismo midiático e governamental, fornecendo aos munícipes protocolos de tratamento precoce e salvo vidas, como o caso de Rancho Queimado.

Ao sugerir no título da matéria, parte mais lida e por mais pessoas, o uso do Exército contra a sociedade, o portal NSC contribui para o avanço de ideias autoritárias que já encontram eco, alimentando o clima de medo e suspeita. Além disso, enquanto sua linha editorial adere ao negacionismo e nega aos leitores informações de saúde pública a respeito do avanço de pesquisas científicas em comprovar a eficácia de medicamentos como a ivermectina, a NSC contribuiu para o número crescente de mortes e o colapso da saúde pública. Pois sabe-se bem o peso dos jornais sobre decisões governamentais.

Ao invés de jogar a culpa sobre a sociedade, como faz o secretário e promove o jornal, é hora de levantarmos os culpados pelo caos, pelas mortes e pânico lançado sobre o país. Em Santa Catarina já sabemos, a NSC deve sentar no banco dos réus.

Fonte: Estudos Nacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s