Foto: reprodução da internet

O apresentador da RedeTV, Sikêra Jr, fenômeno do jornalismo brasileiro, postou mensagem no Twitter, na segunda-feira (11), onde compartilha a matéria do site “Metrópoles”, que publicou notícia informando que o Ministério Publico Federal (MPF) havia recebido denúncia contra o jornalista, após ele ter sugerido a extinção da Cracolândia.

O MPF disse que recebeu, na tarde de sexta-feira (9), uma denúncia contra o apresentador do “Alerta Nacional”, depois que Sikêra divulgou vídeo com trecho do programa, em que diz saber como “acabar com a Cracolândia”. O ativista de Direitos Humanos e defensor de organizações sociais, Vini Caetano, foi quem protocolou a denúncia no MP.
“O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos. Além de não colocar imprensa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas. Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista.
E prosseguiu:
“Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesmo em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”, disse o ativista., que exige “pedido de desculpa” do apresentador e da emissora, que seja veiculado nacionalmente, além da retirada do vídeo do ar.
Nas redes sociais, os seguidores do comunicador ironizaram a denúncia do ativista.
“Cracolândia é rentável para muita gente poderosa”, disse um internauta.

Enquanto outra seguidora, concordou:
“Você ‘matou’ a charada”, concluiu.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s