Mais de trezentos e cinquenta profissionais de saúde indonésios que foram vacinados com a vacina chinesa da Sinovac foram infectados com o coronavírus, e dezenas deles encontram-se hospitalizados. A maioria dos infectados estava assintomática e encontra-se em casa, mas dezenas foram hospitalizados com febre alta e níveis de saturação de oxigênio em declínio.

Segundo Badai Ismoyo, chefe do escritório de saúde no distrito de Kudus, no centro da capital Java, os profissionais de saúde foram designados como um grupo prioritário e foram os primeiros a serem vacinados na Indonésia quando do início da campanha de vacinação em janeiro deste ano. Quase todos receberam a vacina contra covid da empresa chinesa Sinovac, segundo informa a Associação Médica Indonésia.

Em toda a Indonésia, pelo menos cinco médicos e uma enfermeira morreram de covid após terem sido vacinados. No distrito de Kudus, em Java, que tem cerca de 5.000 profissionais de saúde, está ocorrendo um surto que se acredita ser causado pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível, o que elevou suas taxas de ocupação de leitos para mais de 90%.null

Na quarta-feira (16/06), a Costa Rica, em meio a um grave surto de Covid-19, rejeitou a entrega da vacina da Sinovac contra a Covid-19 depois que as autoridades de saúde examinaram os dados clínicos e concluíram pela baixa eficácia daquela vacina.

Além disto, os diversos relatos sobre efeitos colaterais até mesmo fatais fizeram aumentar as preocupações em torno da eficácia das vacinas chinesas, pois muitos países que usaram estas vacinas estão experimentando surtos violentos de Covid-19. Informações de Forbes | New York Post | Epoch Times.|

Critica Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s