O ex-deputado federal de extrema-esquerda Jean Wyllys, usou o twitter para criticar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, após ele ter assumido  homossexualidade publicamente, em entrevista concedida a Pedro Bial.

“Quando se é branco, rico e soldado da plutocracia e do neoliberalismo que ” não tolera” a homofobia porque LGBTQ viraram nicho de mercado rentável, fica fácil “assumir-se”  gay (ainda que se negando) e catalizar a solidariedade acrítica dos cúmplices ingênuos.”
E continuou:
” Coragem grande teria o “governador gay” se tivesse se assumido e se colocado ao lado de LGBTQ momento em que Bolsonaro disseminava mentiras como “Kit Gay”  e “mamadeira de piroca” que objetivam nos associar à pedofilia. Naquele momento o governador era cúmplice.” Escreveu Jean Wyllys.

Em março deste ano, sem comprovação científica, o governador impôs um lockdown totalitário, com restrições ainda mais extremas, como a proibição de vendas de produtos “não essênciais” nos supermercados do RS, que segundo ele, visava reduzir aglomeração nesses estabelecimentos, para barrar o avanço da pandemia.  Na época, os supermercados vedaram acesso aos produtos “não essênciais” para não ter circulação. Os itens não essenciais incluíam artigos de bazar, como louças, copos, utensílios e eletrodoméstico, por exemplo.

‘Sou um governador gay, e não um gay governador’, disse Eduardo leite durante entrevista.

O comentarista político do programa Pingo nos Is, Guilherme Fiuza em uma postagem no twitter disse: “Governador do Rio Grande do Sul, revela que é gay. Com quem ele dorme é problema dele. O que ele tem que revelar é onde está o laudo de eficácia do lockdown desvairado que impôs a população e como se salva vidas bloqueando gôndola de supermercado totalitarismo não tem sexo.” Disse Fiuza

Hoje pela manhã, o presidente Bolsonaro em conversa com apoiadores, também comentou sobre assunto, e disse que ninguém tinha nada ver com a vida particular de ninguém. E acrescentou:” É cartão de visita pra candidatura dele.”

O jornalista Lauro Jardim, em O Globo, informou que após declarações “Em pouco mais de 12horas Eduardo Leite ganha 94 mil seguidores nas redes”.

@quemuel.diasbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s